sexta-feira, 23 de março de 2012

Brigada Militar está instalando Policiamento Comunitário em Sapucaia do Sul

Durante o mês de março de 2012, a Brigada Militar de Sapucaia do Sul está instalando o policiamento comunitário na localidade conhecida como Colina Verde. Atualmente, no local se propagavam ponto de tráfico de drogas, foragidos, usuários de drogas.
A população moradora da comunidade clamava por ações positivas das instituições públicas na região. A Brigada Militar, por sua vez, desencadeou no inicio deste mês um processo de aproximação comunitária no bairro Colina Verde a fim de levar paz e ordem aos moradores. Assim, policiais foram empregados de forma ininterrupta com viaturas e motocicletas, para tanto Motociclistas do ROCAM e policiais do Pelotão de Operações Especiais estão atuando no local, para conhecer a realidade e conversar com os moradores a fim de diagnosticar a real problemática social e efetuar um policiamento preventivo.
 
A capitã Deise Kologeski, que responde pelo comando do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), assim refere-se sobre a ação: “Identificamos, no local, pontos de tráfico de drogas que são responsáveis por vários crimes nas localidades adjacentes tais como furtos em gerais e roubo à pedestres e à comércio,  e já estamos tomando as medidas legais para ações pontuais nas casas apontadas como pontos de tráfico. 
 
As ações irão continuar por tempo indeterminado sempre interagindo com a comunidade passando credibilidade e confiança para os moradores e a real idéia de que a Brigada Militar está no local para ajudar a todos levando paz.
 
Blog do CPM
Foto: BM Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário