segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comunicado aos pais e alunos da Escolinha Talagasso - Camaquã/RS


"Tudo começou com um sonho, trazer o futebol de campo de volta ao Município de Camaquã, parecia utopia, um sonho diante da realidade que se apresentava, mas nos acreditávamos naquela possibilidade, acreditávamos que poderíamos fazer acontecer, e com trabalho, dedicação, empenho, obstinação, sorte e ajuda de muitas pessoas, com a graça de Deus tornamos realidade aquele sonho. 

Durante esta caminhada muitos foram aqueles que tentaram nos derrubar, atrapalhar, interromper o processo de sucesso que se desenhava a nossa frente, mas como diz nas escrituras Deus e poderoso, e se haviam muitos contra, o dobro ou o triplo estavam ao nosso lado, e tudo deu certo.

A caminhada não foi fácil, devemos admitir, mas foi prazerosa, árdua, deliciosa, dolorosa, cansativa, restauradora e VITORIOSA. Pois hoje temos futebol profissional na nossa cidade.

Mas infelizmente e chegada a hora de partir, diante das circunstancias, devo buscar novos desafios. O inimigo se apresentou com novas armas, novas estratégias, nos estudou, e atacou-nos em nosso ponto fraco, e foi fulminante, resistimos bravamente, desesperadamente, mas caímos.

Levei muitos meses para tomar esta decisão, e mais difícil ainda esta sendo escrever este comunicado, não me envergonho de confessar que chorei muito, muito mesmo, por ter que abandonar um sonho conquistado à duras penas, com tanto sacrifício. Tenho que admitir que não tenha coragem de me despedir, pois não suportaria essa emoção. Nem teria a coragem de olhar a todos nos olhos. Faltei com meu compromisso.

Quando penso em cada aluno, e sei o nome e sobrenome de cada um, em cada Pai ou Mae ou Responsável, e no que haverão de pensar sobre min, o que falaram de min daqui pra frente me sinto a pior das pessoas. Cada um tem uma historia particular comigo.

É como e gostoso acompanhar o crescimento de cada aluno.

Peço desculpas, perdão a todos por não ter forças suficientes para continuar com a escolinha, infelizmente depois de todas as coisas que aconteceram na minha vida particular, não me sinto em condições morais, emocionais e principalmente profissionais de proporcionar as aulas que os alunos merecem.

Fica a certeza de ter me doado por inteiro, ter me dedicado em cada minuto pelo sucesso dos “nossos filhos”, e de ter conquistado tudo que era possível, e algumas coisas ate impossíveis.

Fica o pedido de que entendam, muito embora o sentimento momentâneo seja de revolta, e devo confessar a todos que ninguém esta mais triste com essa decisão, que eu, quem me conhece um pouco mais sabe o quanto esta sendo triste tudo isso.

Aos Pais que confiaram à vida, a educação, o exemplo que tinham no professor, fica o meu Muito Obrigado pela confiança, e este e um dos motivos da minha decisão, não me sinto em condições de passar estas mesmas virtudes, e sempre procurei ser o mais correto possível, e não conseguiria prosseguir diante dos acontecidos.

Levo comigo a certeza de que fiz o meu máximo, peço perdão a todos se o meu máximo não foi suficiente

Agradeço de coração a todos os alunos que foram fieis a escolinha, que acreditaram nas mensagens que procurei passar.

Quero crer que passei boas mensagens, bons exemplos, bons conselhos, e podem acreditar juntos fizemos coisas inacreditáveis para a maioria daqueles que trabalham com futebol de base, porque sempre fui sincero com todos, procurando nunca mentir, nem omitir nada. Não trabalhei SO pelo financeiro, trabalhei pelo CRIAR algo, e tenho a certeza que deixo não uma semente, mas sim uma planta já crescida.

Queridos alunos (vocês não sabiam, mas vocês são meus melhores amigos), não desistam NUNCA de seus sonhos, não deixem ninguém dizer a vocês que não podem fazer alguma coisa, vocês são mais que VENCEDORES, pois vocês são da FAMILIA TALAGASSO, e me perdoem pela fraqueza e pelo abandono.

Queridos Pais todas as injurias, ofensas, boatos, reclamações, decepções dirijam-nas a min Jair Pacheco, pois serei sempre o responsável por meus alunos. Elogios se por ventura houver algum, dirijam aqueles que realmente precisam e merecem que são as joias mais preciosas do mundo, SEUS FILHOS, estejam sempre ao lado deles, sem cobrança, sem pressão, apoiando sempre em todas as ocasiões. 

Deus tem um tempo para tudo na vida, e agradeço todos os dias por ELE ter me dado o privilegio de ter conhecido cada um de vocês."


Jair Pacheco
Camaquã/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário