segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Começa o Carnaval mais quente da Costa Doce em São Lourenço do Sul

Corte do Carnaval 2012
Com a fantasia Arcanjos da Superação, nas cores da bandeira municipal, a Corte do Carnaval 2012, composta pela Rainha Lidiane Soares, a 1ª Princesa Thaís Mendes Alves, a 2ª Princesa Thyfany Centeno da Silva e o Rei Momo Michel Nunes, abriu o desfile da primeira noite de Carnaval de São Lourenço do Sul, no sábado (18/02). Em seguida, as rainhas e duquesinhas dos clubes sociais passaram pela passarela do samba, encantando a todos com o luxo e glamour de suas fantasias. 

Associação Recreativa e Cultural de Samba Vai-Vai
A primeira escola de samba a desfilar foi a Associação Recreativa e Cultural de Samba Vai-Vai, com o tema “Através das Belezas do Jardim do Éden e da Criação da Humanidade: A Vai-Vai Retrata a Força e a Magia dos Elementos Naturais”.
Seguida pela Escola de Samba Unidos da Lomba com o samba-enredo “O Poder da Sedução de Adão e Eva a Um Paraíso Chamado Brasil”.

Escola de Samba Unidos da Lomba
A terceira escola a embelezar o Carnaval mais quente da Costa Doce foi a Sociedade Recreativa XV de Novembro com o samba-enredo “A História do Perfume – Poder e Sedução.
A Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro encerrou a primeira noite de Carnaval com o tema “A Trajetória de Um Líder – Beto Grill: Um Homem Com a Garra de Um Leão”.

Sociedade Recreativa XV de Novembro
O prefeito municipal, José Nunes destacou o empenho das escolas de samba, que apesar das dificuldades enfrentadas em 2011, conseguiram superar as adversidades e apresentar o seu melhor no Carnaval deste ano. O evento superou as expectativas de público. De acordo com a Brigada Militar de São Lourenço do Sul, aproximadamente 20 mil pessoas compareceram à passarela do samba.
A Escola de Samba Estação Primeira do Cruzeiro

O Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro afirmou estar surpreso com a o resultado apresentado na passarela do samba nesta primeira noite de Carnaval. “A superação foi a tônica dos desfiles, um belo espetáculo mostrando toda a força da participação popular.” – declara o Secretário.

“É uma satisfação, a menos de um ano daquele que foi o pior momento da história do município, realizarmos este belo Carnaval, superando e celebrando a vida. Uma marca do nosso Carnaval são as cadeiras na rua, a participação popular e as escolas organizadas, elementos que nos levam a ser um dos melhores carnavais do Estado.” – salienta o Vice-Prefeito Daniel Raupp, satisfeito com a primeira noite de folia.

Na segunda noite de Carnaval ( Domingo), sete blocos burlescos e dezoito carros humorísticos exibem a descontração e irreverência do povo lourenciano.

Na manhã de segunda-feira (20), acontece a apuração dos votos que decidem a campeã entre as escolas de samba. A partir das 16h, os carros humorísticos percorrem a orla da praia. À noite as escolas de samba desfilam novamente na passarela, a partir das 21h30min.

Terça-feira (21), os blocos burlescos e carros humorísticos encerram o Carnaval na Terra de Todas as Paisagens.



Prefeitura de São Lourenço do Sul
Foto: Divulgação

2 comentários: