sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ASPROLEITE tem tarde de campo em Camaquã

Na terça-feira (07/02), 28 produtores da ASPROLEITE participaram de uma tarde de campo na propriedade do Sr. Eneri dos Santos, na localidade Monte Castelo, em Camaquã/RS, onde a nora Vera Lúcia e o filho Jorge conduzem a atividade leiteira.

Sr. Eneri contou seu histórico e experiência de trabalho na área rural, destacando que os investimentos em benfeitorias e no gado leiteiro são oriundos unicamente da atividade. O proprietário ressaltou a importância dos investimentos serem feitos de acordo com as condições da propriedade.

O filho Jorge comentou que hoje utilizam 12 hectares com a atividade leiteira, possuem 9 vacas em lactação produzindo em média 15 litros de leite/vaca/dia. A alimentação utilizada é principalmente capim sudão, milheto, tifton, mandioca, aveia e azevém.

A família organiza-se para a aquisição de um resfriador à granel o qual possibilitará maior número de vacas em lactação e consequentemente o aumento da produção leiteira.

O relato da família fez com que os produtores refletissem mais sobre a sustentabilidade da atividade em cada propriedade. 

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Foto: Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário