sábado, 18 de fevereiro de 2012

53 novas famílias recebem o Família Cidadã em Camaquã

Na sexta-feira (17/02), mais 53 novas famílias receberam os cartões do Programa Municipal Família Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, e que dá direito ao saque mensal do benefício as famílias cadastradas. O valor do repasse é de R$ 40 e deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios.

Hoje, o número de famílias beneficiadas pelo Programa em Camaquã já soma 398, fato comemorado pelo Governo Municipal como um importante passo para oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas com baixa renda. No encontro, a secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, falou sobre a importância da ação: “Esse Programa do Governo Municipal tem como objetivo principal promover a valorização do ser humano oferecendo uma oportunidade de melhoria para muitos camaquenses”, esclarece .

Fátima recebendo seu cartão das mãos da secretária Marizabel
Para Fátima Luciane Araújo Tomaszewski, o benefício veio em boa hora. “Faz um ano que me mudei para Camaquã e precisava muito, estou muito feliz com a boa notícia”, conta. Angélica Krüger Münchow, mãe do pequeno Vítor, de dois anos, também comemora: “Moro junto com meus pais, minha irmã e meu filho e possuo apenas um emprego de meio turno, fico grata com este auxílio”.

Para receber o Família Cidadã cada beneficiário deve estar na fila de espera do Bolsa Família do Governo Federal, porém não pode estar recebendo qualquer outro benefício, além de preencher os pré-requisitos básicos e a visita prévia de uma assistente social. Eles também participarão de palestras e atividades socioeducativas.

Angélica recebendo seu Cartão Família Cidadã


A coordenadora do Programa, Rejane Nunes Pereira, explicou aos beneficiados os procedimentos e os requisitos necessários para permanecer no programa e os documentos necessários para atualizar o cadastro. Informações na  Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, Rua João Oliveira, 55, ou pelo telefone 3671 5463.





Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário