quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Arambaré

Do dia 20 a 23/01 a Brigada Militar de Arambaré atendeu  ocorrências e prestou  serviços, sendo 631 pessoas abordadas e identificadas, 01 menor apreendido, 341 veículos abordados e seus condutores identificados, dos quais 33 foram autuados e 01 recolhido, 21 barreiras policiais foram executadas, 01 Comunicação de Ocorrência Policial, 02 Termo Circunstanciado e 01 acidente de trânsito com danos materiais.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

- Menor apreendido de posse de entorpecente

Uma guarnição quando em patrulhamento de rotina, avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita, foi feita a abordagem momento em que o menor com iniciais L.V.R.V que estava na carona do veiculo dispensou em um vaso de flor uma substância esverdeada semelhante a maconha embalada em um plástico preto. Foi apreendido e conduzido ao Plantão da Policia Civil para os procedimentos legais e o condutor do veículo foi identificado como E. D. M, sendo que o condutor e o veículo estavam em situação normal.

- Recolhimento de veículo

Durante patrulhamento de rotina uma guarnição de serviço deparou-se com o veículo moto, placa IOX 3024, o qual seu condutor não utilizava o capacete de segurança adequadamente, foi abordado e constatado que a placa do veiculo estava quebrada e ilegível, presa por rebites e com outra placa por baixo, o condutor não portava a CNH e documentação do veículo. Foi autuado e o veículo recolhido ao depósito de Camaquã.

- Agressão com lesão

Uma guarnição deslocou em frente a uma casa de espetáculos, onde segundo informações anônimas para o telefone 190 estaria ocorrendo uma briga generalizada, chegando no local foi constatado o fato, onde o Sr. C. A. B. J. foi agredido pelo Sr. G. L. B.,  tendo lesões no olho esquerdo, ambas as partes foram conduzidas ao Posto de Saúde, posterior elaborado um termo circunstanciado.
  

Orientação de como o cidadão deve proceder quando for abordado pela polícia

Obs: A polícia pode abordar as pessoas e revistá-las sempre que presenciar alguma atitude suspeita.
Se você for parado pela polícia, alguns comportamentos podem ajudar a impedir que a situação se transforme em conflito:

- Fique calmo e não corra;
- Deixe suas mãos visíveis e não faça nenhum movimento brusco;
- Não discuta com o policial nem toque nele. Não faça ameaças ou use palavras ofensivas  

Obs: Não é crime andar sem documentos, mas recusar-se a se identificar é contravenção penal. Se tiver sem documento, forneça ao policial dados que auxiliem a sua identificação.

Orientação aos condutores veranistas de Arambaré

- Respeite a sinalização, evite transtornos não estacione seu veículo em local proibido ou parada e estacionamento;

- Respeite o sentido da via;

- Não utilize o som de seu veículo com volume excessivo, pois isso causa mal estar em outras pessoas, fazendo com que essas acionem a Brigada Militar e os procedimentos legais sejam adotados.

- Ao estacionar seu veículo verifique se acionou o alarme ou se deixou as portas trancadas, não deixe volume à mostra no interior do veículo, pois isto chama a atenção de delinquentes.


Comando da Operação Golfinho em Arambaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário