quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Arambaré sedia encontro regional do PSB

O município de Arambaré foi o escolhido para receber, no sábado (21/01), representantes de 26 municípios no encontro regional do PSB organizado pelos diretórios da Costa Doce. O evento contou com a participação de todos os municípios do Centro-Sul, sendo prestigiado também por representantes da Executiva Estadual e dirigentes de municípios de outras regiões, como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Campinas do Sul, Picada Café e Santo Ângelo.

No encontro, foram debatidos temas como o crescimento e da legenda, o estabelecimento da política de alianças, a definição dos quadros em cada município e o fortalecimento da proposta socialista no RS. Para Jardel Cardoso, presidente do PSB em Arambaré, a promoção de encontros regionais é essencial para a definição de um norte no processo eleitoral que ocorrerá em outubro. “Não há como pensar em crescimento sem que haja harmonia entre os diretórios de uma mesma região”, salientou o arambareense.

Beto Grill, um dos principais líderes socialistas gaúchos, chamou atenção para a importância do pleito municipal. “O futuro do PSB no RS depende do resultado dessas eleições. Por mais forte que sejamos em uma cidade, não existe comparação com a força e a influência que podemos exercer através do conjunto representativo de uma região inteira. Dessa forma, queremos estabelecer a sintonia no discurso, nos projetos e nas parcerias firmadas”, disse o vice-governador.

Convidado para o encontro, Antonio Elisandro, presidente do diretório municipal de Porto Alegre, destacou a forma com que a região tem trabalhado o nome do partido. “O crescimento do PSB no Brasil e no RS é uma realidade consolidada. Mas é importante que se ressalte a qualidade com que o processo vem sendo conduzido na região, através da formação de diretórios fortes, compostos por quadros de grande representatividade. O Centro-Sul é um exemplo positivo para todo Estado”.

Para o presidente do PSB Camaquã, Gildo Silva, é fundamental que se aposte na integração entre os diretórios. “Hoje em dia, uma rede de relacionamentos bem estabelecida é essencial. A proximidade dos municípios deve se refletir em uma proximidade entre os diretórios, para que aqueles quadros políticos que possuam interface com a cidade vizinha possam agir como multiplicadores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário