domingo, 29 de janeiro de 2012

Anúncio da 'Domingueira do Pó' desafia a polícia na Grande BH

Cartazes que anunciam uma festa “sem lei” estão chamando a atenção de moradores de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na avenida Brasília, próximo aos bairros Cristina C, São Benedito e Londrina, anúncios colados nas paredes de lojas e postes convidam para a “Domingueira do Pó”, evento marcado para às 19 horas deste domingo (29), no Londrina, e que promete drogas, mulheres e som automotivo liberados.

Outro detalhe curioso é a referência do local da festa: “próximo ao quartel” (perto do endereço funciona a 58ª Companhia do 35º Batalhão de Polícia Militar).
A enfermeira Aparecida Fonseca, de 54 anos, que mora na avenida Brasília, no São Benedito, desconfia que os cartazes tenham sido pregados na madrugada de sábado (28), porque na sexta-feira não estavam no local.

A auxiliar de limpeza Solange Dias, de 39 anos, moradora do bairro Belo Vale, disse que nunca viu anúncios como estes, apesar de ver acontecer festas em bares com a participação de mulheres usando roupas muito curtas e homens estacionando carros com som em alto volume. “O mundo está acabando”, lamentou, ao ver o cartaz.

Segundo o sargento Ivan, da 58ª Companhia Tático Móvel do 35º Batalhão, a polícia providenciou a retirada da maioria dos cartazes e informou que a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, que vai encaminhar o caso à promotoria. No entanto, a suspeita dos militares é de que os cartazes tenham sido colados por moradores para chamar a atenção da polícia e reivindicar mais segurança.


Apesar de o militar ter informado que o policiamento no local é intenso e de que não há ocorrências de festas regadas a drogas e sexo nas imediações, um morador e um frequentador da região, que não quiseram se identificar, disseram que, na avenida Bernardo Guimarães, endereço tanto da festa quanto da unidade da polícia, existem três bares que organizam pagodes todo domingo à noite e incomodam os vizinhos, por causa do som alto.


Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário