sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Em Sentinela do Sul conselheiros tutelares tomam posse para mandato de 3 anos

Conselheiras tutelares eleitas
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), do município de Sentinela do Sul/RS deu posse na última quinta-feira (22/12), em cerimônia na Câmara de Vereadores aos cinco novos conselheiros tutelares eleitos em eleição aberta na cidade e interior dia (10/12).

Na ocasião foram entregues os certificados aos novos profissionais, que tem como missão para os próximos três anos, até 2014, defender as demandas ligadas ao menor e ao adolescente em situação de vulnerabilidade.

Na presença de autoridades, familiares e comunidade, os discursos dos componentes da mesa se alternaram em lembrar da importância da missão que visa contribuir para o bem da comunidade, como um todo.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador, Nilson Oli Moreira Barbosa, o papel de conselheiro tutelar está embuído de uma tarefa que envolve muita dedicação, ética e acima de tudo de sigilo. Para a ex-coordenadora do Conselho Tutelar, Andréia Ferreira Lima, as ações dos novos agentes públicos reveste-se do cumprimento às leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que deve ser amparado por políticas públicas em todos os setores da sociedade.

Já o presidente do Comdica, Jouber Gonçalves Bonilha, fez questão de mencionar a lisura do pleito em todas as fases, agradeceu a sua equipe de trabalho, ao Ministério Público que presta suporte às demandas do C.T, frisou das dificuldades a serem enfrentadas, mas enfatizou a luta em prol dos menores. Por fim, o prefeito Marcus Vinicius Vieira de Almeida, disse que a missão de conselheiro e uma tarefa coletiva em que todos fazem parte das ações propostas. 

"É uma missão que deve ter sintonia na proteção de uma parcela da sociedade, no caso as crianças e os adolescentes", lembrando dos investimentos de sua administração na área da ação social como a criação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O prefeito disse que continuará a fazer investimentos neste setor visando às melhorias mais efetivas e, ao final elogiou o preparo dos candidatos ao conselho, garantindo oferecer mais qualificação técnica aos novos agentes públicos.  

As eleitas titulares:
 1º lugar: Thaíla Fontena - 115 votos
2º lugar: Elenise Martins Costa - 95 votos
3º lugar: Cilene Cristiano Bonilha - 80 votos
4º lugar: Ane Daiane Herzog - 78 votos
5º lugar: Elonita Schultz Back - 54 votos  

Suplentes:      
Laís Ávila de Souza - 50 votos
Retili dos Santos Silva - 48 votos
Joana Carla Barcelos Linhares - 13 votos


Fonte/foto: Assessoria de Comunicação Social da  Prefeitura de Sentinela do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário