terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Apresentada nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaquã para 2012

De acorco com o o art. 23 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, a Mesa Diretora do Poder Legislativo é renovada anualmente e a eleição ocorre na última sessão plenária ordinária de cada ano, após a Ordem do Dia.

Essa eleição ocorreu nesta segunda (26/12), na 47ª Sessão Ordinária de 2011, tendo em vista que esta é a última sessão plenária ordinária de 2011.

Conforme o § 1º do art. 23 do regimento, as chapas que concorrerem aos cargos da Mesa deverão ser inscritas na Secretaria da Câmara antes do início da eleição, para registro, devendo conter a indicação dos candidatos e dos respectivos cargos que irão concorrer, com as respectivas assinaturas, sendo que a falta da assinatura de qualquer membro, impede a inscrição da mesma.

A Mesa Diretora é órgão de direção dos trabalhos da Câmara Municipal e compõe do Presidente e de dois secretários. Elege-se também um Vice-Presidente que substitui o Presidente nos casos de ausência e impedimentos. 

A Mesa Diretora da Câmara no ano de 2011 foi: 

Presidente: Osvaldo da Rocha Martins
1º Secretário: Paulo Renato Dillmann
2º Secretário: Ludgero Marques
Vice-Presidente: Rogério Duarte
A nova Mesa Diretora para 2012 ficou assim composta: 

Presidente: Paulo Renato Dillmann
1º Secretário: Osvaldo da Rocha Martins
2º Secretário: Everton Clarão
Vice-Presidente: Milton Pereira

A mesa foi eleita com 3 votos contrários, dos vereadores José Carlos Copes, André Oswaldt e Antonio Altair Puschnerat (Neco). Os vereadores entendem que a eleição é apenas um troca-troca de cadeiras entre os que compõe o bloco de situação que tem a maioria dos votos em plenário.
O vereador Ludgero Marques não estava presente, ficando o placar em 6 votos a favor e 3 contra. A surpresa ficou por conta do vereador Everton Clarão, tido como de oposição, mais que agora tem acento na Mesa Diretora.


Fonte: Blog Copes Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário