terça-feira, 22 de novembro de 2011

Definida fórmula da Divisão de Acesso do Gauchão 2012

Congresso Técnico realizado na tarde de segunda-feira na FGF definiu disputa

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu nesta segunda-feira, 21, a fórmula da Divisão de Acesso 2012 (antiga Segundona Gaúcha). A primeira fase da competição consistirá em dois grupos de 10 times cada, onde todos jogam contra todos em turno e returno. Passam para a segunda fase os seis primeiros de cada chave. Já os três últimos de cada grupo cairão para terceira divisão.
 
 
Na segunda fase os 12 times serão divididos novamente em dois grupos, onde avançam os dois melhores. A terceira fase será formada por um quadrangular final, onde os dois melhores colocados disputarão o título de campeão e vice, na grande final da competição.
 
A Primeira Fase, com início em 04 de março, contará com duas chaves de 10 clubes:
 
Chave 1
14 de Julho
Brasil de Pelotas
Farroupilha
Rio Grande
São Paulo
Inter-SM
Riograndense
Riopardense
Guarany de Camaquã
Guarani de Venâncio Aires
 
 
Chave 02
Juventus
Passo Fundo
União Frederiquense
Panambi
Brasil de Farroupilha
Esportivo
Porto Alegre
Sapucaiense
Glória
Santo Ângelo
 
 
Primeira fase - Os seis primeiros de cada chave se classificam para a Segunda Fase e os três últimos estarão rebaixados para divisão inferior.
 
Segunda Fase - Será disputada em dois hexagonais, nas chaves 3 e 4 respectivamente, classificando-se os dois melhores colocados de cada chave.
 
Terceira Fase - Quadrangular onde os dois melhores colocados estarão na elite do futebol gaúcho e classificados para a Quarta Fase (grande final).
 
Final - Será realizada nos dias 25 e 29 de julho.


Fonte: futebolgaucho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário