sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil de Pelotas sela parceria com Talagasso

Clube rubro-negro sela parceria com a escolinha Talagasso, e Camaquã vai receber o primeiro Centro de Formação Xavante longe da Baixada
Imagem01 
Acordo foi assinado nesta quinta-feira, no Salão de Honra do estádio Bento Freitas. Foto: Carlos Insaurriaga

O município de Camaquã vai ter o primeiro Centro de Formação Xavante fora de Pelotas. Na tarde desta quinta-feira, o Depto Amador do Grêmio Esportivo Brasil firmou parceria de um ano com a escolinha Talagasso, e, a partir de agora, o clube vermelho e preto vai ter uma franquia das categorias de base distante 130km do estádio Bento Freitas.

O GE Brasil/Talagasso vai funcionar seguindo os mesmos padrões do clube rubro-negro. Para que isso aconteça, um representante da escolinha, o técnico Jair Pacheco, vai visitar frequentemente os treinamentos da gurizada e do grupo profissional do Xavante, para observar os métodos de trabalho aplicados na Baixada e levá-los para Camaquã.

Assim, o Brasil vai oferecer suporte logístico, técnico e didático ao centro de formação afiliado. Em troca, o clube pelotense será considerado o formador majoritário de qualquer talento que venha a surgir através do convênio, tendo, inclusive, prioridade absoluta na contratação dos atletas revelados com o projeto.

 

HISTÓRICO DA TALAGASSO


A primeira escolinha conveniada do Brasil tem três anos de fundação, trabalha com as categorias Sub-9 e Sub-11 nas quadras, e com categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 nos gramados. Os jovens camaquenses interessados em vestir a camisa rubro-negra sem sair da cidade podem procurar a sede da Talagasso, na Rua Vitoriano José Centeno, 871, ou entrar em contato pelo telefone 51 9833 5931.

FUTURAS PARCERIAS

 

Depois de firmada a primeira parceria em Camaquã, o Depto Amador do rubro-negro quer expandir a iniciativa para outras regiões. Os interessados podem procurar os diretores das categorias de base na secretaria do Bento Freitas, entrar em contato pelo telefone 53 3229 3999, ou ainda pelo e-mail base@gebrasil.com.br.


Fonte: Site Brasil de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário