sábado, 26 de novembro de 2011

Alunas do Ifsul Camaquã Recebem Premiação na UFPEL

No último dia 23 de novembro as alunas Lauriélle Barbosa e Juliana Kazanowski do Curso Técnico em Controle Ambiental  do Campus Camaquã, receberam o Prêmio Jovem Pesquisador conquistando o primeiro lugar no eixo Ciências Exatas e da Terra, no XX Congresso de Iniciação Científica e III Mostra Científica realizado na UFPel, com o trabalho “Produção de Velas Reutilizando Óleo de Cozinha”.

Cabe ressaltar que esse  trabalho também foi apresentado no Salão Jovem da UFRGS em Porto Alegre e na I Feira de Tecnologia e II Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces do próprio campus.

O trabalho "Produção de velas reutilizando óleo de cozinha", orientado pelos professores Fabrício Dutra e Natalí Cardoso, busca minimizar o impacto do descarte incorreto de óleos no meio ambiente, a partir da produção de velas artesanais. A matéria-prima empregada é o óleo de soja já utilizado, reduzindo assim o uso da parafina, uma vez que os produtos de sua combustão são prejudiciais à saúde humana.

No registro fotográfico as jovens pesquisadoras Lauriélle  e Juliana  com a professora Natalí momentos após a cerimônia de premiação realizada em Pelotas  e a aluna Lauriélle com o professor Fabrício junto ao pôster no Salão Jovem da UFRGS.
 
 
Fonte: Ifsul - Campus Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário