domingo, 30 de outubro de 2011

Presidentes da América Latina se solidarizam com Lula

Da Redação

lula pronunciamentoOs presidentes do Paraguai, Fernando Lugo, e do Equador, Rafael Correa, expressaram neste sábado solidaridade ao ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, que teve diagnosticado um câncer de laringe.
 
Uma saudação “muito especial a Lula, oxalá possa vencer esta nova batalha que ele, como um grande guerreiro, saberá fazê-lo”, afirmou Correa durante a reunião de cúpula Ibero-Americana em Assunção. Lugo, que se recupera com sucesso de um câncer linfático do qual recebeu tratamento no Brasil, foi o encarregado de transmitir a notícia.

Chances de cura

As chances de cura do tipo de câncer diagnosticado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são superiores a 60 %, segundo o médico oncologista José Guilherme Vartanian. O especialista disse que o tipo de câncer diagnosticado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 80% de chances de cura se descoberto no seu estágio inicial e 60% no estágio intermediário. Lula recebeu diagnóstico de tumor na laringe e permanece no hospital Sírio Libanês.
 
“Como o tratamento deve envolver quimioterapia e radioterapia, provavelmente, o estágio do tumor já é intermediário”, disse , oncologista especializado na região da cabeça e do pescoço.
 
A quimioterapia deve começar na próxima semana, segundo o Sírio-Libanês, que diagnosticou a doença neste sábado. O hospital divulgou somente um boletim médico neste sábado.
 
 
Fonte: Sul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário