sábado, 17 de setembro de 2011

Informativo Prefeitura de Camaquã/RS

Conferência debate direitos da criança e do adolescente
Foi realizada no auditório da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social durante todo o dia 15 a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e 1ª Conferência Municipal da Juventude, nas quais será elaborado um planejamento para daqui a dez anos. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comdica e Projovem Adolescente e tem como objetivo o debate sobre as questões ligadas aos jovens e crianças. As propostas serão encaminhadas para as etapas estaduais das mesmas assim como a escolha dos delegados.

Na abertura, as crianças do CRAS Bom Sucesso realizaram uma apresentação sobre os direitos da criança e do adolescente. Na sequência, os adolescentes do Projovem do CRAS Getúlio Vargas realizaram uma apresentação de dança.

Participaram do evento autoridades como o prefeito Ernesto Molon e a representante do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Luciana Almeida, secretários municipais, servidores, famílias do Programa Família Cidadã, Projovem e comunidade em geral.

Molon salientou que foram apresentações emocionantes e que momentos como estes são gratificantes ao percebermos o envolvimento da família e dos pais: “De nada adiantam as ações do Governo, sem a participação da família e da comunidade, esse comprometimento é fundamental, ficamos muito felizes que as ações têm tido sucesso por conta deste apoio”.

A presidente do Comdica de Camaquã, Ana Gomes, apresentou ao público os conselheiros que atuam no município e enfatizou a trajetória de vida de Orvalino Mendes de Oliveira, que além de conselheiro se dedica de modo especial à comunidade. A secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, elogiou o número expressivo de pessoas e salientou a importância desta pausa para a reflexão: “Vocês estarão fazendo parte da história ao planejar o que queremos para daqui 10 anos nos direitos das crianças e adolescentes e ajudar a construir o futuro”, destacou agradecendo ainda aos servidores que se envolveram na organização do evento e aos CRAS Getúlio Vargas e Bom Sucesso pelo trabalho com os jovens e crianças.

Foram escolhidos como delegados para a etapa estadual da Conferência os seguintes representantes:
Conselho Tutelar – Titular: Caroline Silveira Tavares, Projovem Adolescente - Titular: Luisa Weege e Suplente: Yuri Moura Pacheco da Escola São Bernardino de Sena, Governamental - Representante da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social - Titular: Rejane Nunes Pereira e Suplente: Marilda Bergmann da Rosa, Não Governamental - Titular: Omar Jean das Neves e Suplente: Orvalino Mendes de Oliveira, Juventude - Titular: Diego Marques e sem suplente.

Prefeitura constrói duas pontes no Campestre
A fim de atender melhor à comunidade e os visitantes da Praia do Campestre - 4º Distrito, Prefeitura construiu duas pontes no local. A ponte de madeira que existia, foi feita totalmente nova e a outra de madeira foi substituída por tubo ármico. O trabalho foi executado pelos servidores da Secretaria Municipal dos Transportes e foi concluído recentemente.


Prefeitura promove Semana Nacional de Trânsito
Inicia no dia 18 e se estende até o dia 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito abordando o tema de 2011: “Década de Ação Pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020 - Juntos Podemos Salvar Milhões De Vidas”. O evento é promovido pela Divisão de Trânsito da Prefeitura de Camaquã em parceria com empresas e entidades e terá como ponto alto o dia 23 com escolinha de trânsito com os alunos das séries iniciais e Blitz de trânsito em parceria com a RBS/TV. E no domingo 25 de setembro - Dia Nacional do Trânsito a partir das 10h haverá Blitz Educativa na Esquina Democrática/Praça Donário Lopes com distribuição de material informativo e educacional aos motoristas e pedestres.

Programação Semana Nacional de Trânsito 2011 - Município de Camaquã.

21 de setembro – Quarta-feira: Divulgação da Semana Nacional de Trânsito nas Escolas do Município - entrega de material educativo aos alunos, turnos manhã e tarde.

22 de setembro – Quinta-feira: Divulgação da Semana Nacional de Trânsito nas Escolas do Município - entrega de material educativo aos alunos, turnos manhã e tarde.

23 de setembro – Sexta-feira:

9h30min – Praça Zeca Netto – Escolinha de Trânsito com os alunos das escolas do município, séries iniciais. Atividades desenvolvidas pela Divisão de Trânsito e Brigada Militar em parceria com os Centros de Formação de Condutores do Município.

10h - Praça Zeca Netto - Blitz de Trânsito – Parceria Prefeitura Municipal de Camaquã/Divisão de Trânsito e RBS TV – abordagem dos motoristas e entrega de adesivos e folders.

13h30min - Praça Zeca Netto - Blitz de Trânsito – Parceria Prefeitura Municipal de Camaquã/Divisão de Trânsito e RBS TV – abordagem dos motoristas e entrega de adesivos e folders.

14h - Praça Zeca Netto – Escolinha de Trânsito com os alunos das escolas do município, séries iniciais. Atividades desenvolvidas pela Divisão de Trânsito e Brigada Militar em parceria com os Centros de Formação de Condutores do Município.

25 de setembro – Domingo: 10h - Blitz Educativa na Esquina Democrática/Praça Donário Lopes – com distribuição de material informativo e educacional aos motoristas e pedestres.

Eliane Mancilha reúne-se com deputados na Assembleia Legislativa
No dia 13 de setembro, a diretora da EMEI Irmãs Bernardinas, Eliane Rodrigues Mancilha, visitou a Assembleia Legislativa, em Porto Alegre e teve a oportunidade de conversar com diversos deputados que se empenham em contribuir politicamente com a cidade de Camaquã. Um deles foi o Deputado Estadual do PMDB, Edson Brum, que acolheu a diretora e seus projetos para a escola de uma forma muito receptiva.
Com este intuito, a diretora Eliane Mancilha visa a ampliação de recursos materiais, financeiros e humanos para que a escola possa exercer ainda mais seu papel social na comunidade em que está inserida, melhorando a qualidade de vida de todos.
“É arregaçando as mangas e partindo para a prática que se constrói uma educação de qualidade. Projetos guardados em gabinetes de escola, engavetados, sem mobilização, acabam por negligenciar nossa missão pública que deve ser a melhor em prol dos outros cidadãos”, diz Eliane Mancilha, por telefone ao seu Supervisor Leandro Barbosa, após ter conversado com Edson Brum e recebido boas indicações de que a escola será apoiada por este deputado.


PPV participa do Comunidade Unida
O Programa de Prevenção à Violência - PPV esteve presente na Comunidade Unida quando realizou atividades esportivas, com apresentação de artes marciais com o professor Wagner Serrate e torneio de futsal com alunos da escola Marina de Godoy Netto. Na ocasião, os alunos receberam medalhas e troféu cedidos pela Secretaria Municipal de Desporto e Juventude.

Dia 7 tem Encontro de Controle de Peso
O Setor de Nutrição, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, convida a população para participar do III Encontro de Controle de Peso, dia 7 de outubro, às 14h, no auditório Maria Lúcia Justo Sostruznik - Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, localizado na Rua João de Oliveira, 55.

Conselho Tutelar é empossado no dia 29
Tomarão posse no dia 29 de setembro as candidatas eleitas no dia 30 de agosto para a composição do Conselho Tutelar de Camaquã - gestão 2011/2014. A cerimônia ocorre na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, às 16h. As conselheiras irão assumir o mandato no dia 1 de Outubro de 2011.

Titulares:
1ª Titular Eliandra Perez de Medeiros
2ª Titular Viviane Barbosa Quevedo
3ª Titular Valquíria Eliane Pogorelski de Abreu
4ª Titular Caroline Silveira Tavares
5ª Titular Elisabete Souza da Rocha
Suplentes:
1ª Suplente Solaine Uebel de Barros
2ª Suplente Jussara Nésia Hubner Figueiredo
3ª Suplente Berenice Wittzorecki Zaikowski
4ª Suplente Tatiane Dummer Farias
5ª Suplente Marizabete Corrêa da Silva



Jossana Fehlberg
Gabriela Brito - MTb 11.046
Mayara Farias
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Camaquã
(51) 3671-7243 - www.camaqua.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário