terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em uma manhã com uma chuva fina, camaquenses comemoram o 20 de Setembro


Foto: Juares da Luz
Nesta terça-feira (20/09) como aconteceu em todos os cantos do pago do nosso Rio Grande do Sul, em Camaquã teve o desfile em homenagem ao Dia do Gaúcho/Revolução Farroupilha. Em um dia que começou com uma chuva fina e constante o desfile iniciou por volta das 09h, com saída na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (faixinha) depois seguiu pela Bento Gonçalves, José Loureiro da Silva até a Fortral (próximo a BR 116), depois retornou pela mesma avenida pegou a Capitão Adolfo Castro e encerrou na Olavo Moraes, sendo prejudicado no número de integrantes do desfile, pois muitos cavalarianos que viriam de mais longe não puderam em virtude do mau tempo, mas mesmo assim o público se fez presente. No meio do desfile o tempo ainda deu uma trégua, mas um pouco antes do final voltou a chover.

No palanque de autoridades, que fica na Praça Zeca Netto, na rua Olavo Moraes, centro da cidade, o desfile chegou por volta das 10h40min, sob os olhares atentos e fervorosos aplausos do prefeito Ernesto Molon, do presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo da Rocha Martins, dos secretários municipais entre outras autoridades locais.

Mais tarde, por volta das 17h foi extinta a Chama com homenagens feitas aos bravos cavalarianos que transladaram a chama de Taquara para Camaquã entre outras entidades envolvidas, encerrando assim as atividades alusivas à Semana Farroupilha em Camaquã. (Na quarta-feira publicarei mais fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário