segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Década de Ação pela Segurança no Trânsito também em Chuvisca

O município de Chuvisca/RS também está inserida nas atividades pela Década de Ação pela Segurança no Trânsito, que visam reduzir em 50% as mortes no trânsito. Proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que governos, empresas e sociedade civil organizada promovam ações de combate à violência no trânsito, em Chuvisca a organização das ações da “Década” é da Brigada Militar em parceria com a Prefeitura.

No ano passado, foram 2.000 mortes por acidentes cadastradas no Rio Grande do Sul. Este número, no entanto, pode dobrar se forem contabilizadas as mortes que acontecem em virtude de acidentes, mas já após atendimento médico.

Segundo o soldado Freitas, atualmente respondendo pelo comando do Grupamento Policial Militar de Chuvisca, todos os meses acontecerão atividades visando promover mais segurança no trânsito. A primeira delas foi na tarde da última sexta-feira (23/09). “Foi feito um trabalho mais educativo, conversando com os alunos das Escolas Santa Luzia, Escola Alaídes Schumacher Pinheiro e Escola Arlindo Bonifácio Pires e realizando a distribuição de material informativo para que os alunos, enquanto pedestres, tomem consciência dos riscos enfrentados por eles e das regras e deveres a serem adotados por estes usuários para evitar acidentes”. “Isso vai acontecer novamente na semana que vem e vão acontecer todos os meses pelos próximos 10 anos”, destaca”, enfatizou Freitas.

A importância de um trabalho educativo é um dos principais motes da Década. “A morte no trânsito é de minuto a minuto e tem se feito muito pouco, ou quase nada, para tentar salvar essas vidas. Faremos “blitz” e várias outras ações. Se todos obedecermos a lei, tenho certeza que vamos diminuir mais de 50% estes problemas no trânsito”, projeta  Freitas.

As próximas ações da Década em Chuvisca ainda estão sob definição, mas elas acontecem em parceria entre a Prefeitura Municipal e Brigada Militar.


Fonte: Divulgação Brigada Militar de Chuvisca

Nenhum comentário:

Postar um comentário