terça-feira, 26 de julho de 2011

Inter é eliminado nos pênaltis e agora vai disputar o 3º lugar

Inter imita seleção brasileira e é derrotado pelo Barcelona em torneio amistoso. Leandro Damião e Zé Mário isolaram cobranças contra os catalães


Em partida válida por um torneio amistoso realizado por uma montadora de automóveis na Alemanha, o Internacional foi eliminado nos pênaltis pelo Barcelona após empate por 2 a 2 no tempo normal.

O time espanhol não contou com suas principais estrelas durante toda a partida. Valdés, Iniesta, Abidal e Villa participaram do confronto.

O Barcelona abriu o placar com Thiago Alcântara, mas o Inter empatou com o lateral Nei. Jonathan dos Santos desempatou o confronto, mas Leandro Damião conseguiu manter o Colorado vivo na competição. Nos pênaltis, Damião e Zé Mário perderam para o Inter, enquanto Jeffren parou em Muriel, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

O Barça espera o vencedor de Bayern e Milan para fazer a final na quarta-feira (27). Os colorados jogarão diante do perdedor na disputa do terceiro lugar.

Diante do volume de jogo e da intensidade dos espanhóis, o Inter se viu perdido na marcação, abusou dos lances longos, sendo encurralado dentro de seu campo.

O goleiro colorado Muriel foi bastante exigido. Duas bolas passaram por ele na etapa inicial. Em uma pintura de cobrança de falta ensaiada, Thiago Alcântara apareceu na cara do gol para marcar, aos 14min do primeiro tempo. Em outro lance, Soriano acertou a trave colorada.

Os olhos atentos dos agentes de grandes clubes europeus e os do técnico do Barcelona, Pepe Guardiola, estavam voltados para Leandro Damião, peça disputada no mercado de transferência. Isolado, o centroavante não conseguiu mostrar o seu potencial nos primeiros 45min.

Porém, precisou de poucos instantes na etapa final para se destacar. O colorado recebeu lançamento, errou em bola no primeiro chute e dividiu com o goleiro, a jogada sobrou para Nei tocar para dentro do gol. Assim como Gabiru, em 2006, o mais vaiado jogador do time marcou diante dos catalães.

Mesmo ainda descaracterizado, o Barcelona mantinha o domínio, apesar de o volume ter diminuído. Em falha da defesa, Bolívar abandonou o lance em que Jonathan dos Santos entrou livre para marcar, aos 17min.

Mesmo sendo o alvo de muitos olhares, Leandro Damião não se constrangeu. O goleiro Pato errou e seu chute não entrou, pois Abidal tirou em cima da linha. No escanteio, Damião igualou o placar, aos 40min do segundo tempo.
Na disputa por pênaltis, Leandro Damião e Zé Mário repetiram Elano e André Santos isolando a bola em suas cobranças, a segunda e a quarta, respectivamente. Jeffren parou em Muriel, mas Villa, Dos Santos, Carmona e Armando converteram seus chutes. Para o Inter, Kleber e João Paulo colocaram a bola na rede.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2 (4) X (2) 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 26 de julho, terça-feira
Horário: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Auxiliares: Mark Borsch e Thorsten Schiffner (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo e Tinga (Inter); Busquets (Barcelona)

GOLS:
BARCELONA: Thiago Alcantara, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Jonathan dos Santos, aos 17 minutos do segundo tempo;
INTER: Nei, aos 9, e Leandro Damião aos 40 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Valdés (Pinto); Riverola (Balliu); Fontás (Rosell), Busquets (Armando Lozano) e Maxwell (Abidal); Keita (Espinosa), Thiago Alcantara (Carmona) e Iniesta (Jonathan dos Santos); Cuenca (Jeffren), Soriano (Villa) e Affelay (Pedro)
Técnico: Pepe Guardiola

INTER: Muriel; Nei (Zé Mário), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Elton (Ricardo Goulart), Tinga (Wilson Matias), Bolatti (Glaydson), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro (João Paulo); Leandro Damião
Técnico: Osmar Loss (interino) 

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário