sexta-feira, 24 de junho de 2011

Educação para o Trânsito

O consumo de álcool ainda é o maior responsável por acidentes nas ruas e estradas de nosso país.

A dosagem alcoólica se distribui por todos os órgãos e fluidos do organismo, mas concentra-se de modo particular no cérebro.

Cria um excesso de autoconfiança, reduz o campo de visão e altera a audição, a fala e o senso de equilíbrio. Com o álcool, a pessoa se torna presa de uma euforia que, na verdade, é reflexo da anestesia dos centros cerebrais controladores do comportamento. 

O fato é que bebida e direção simplesmente não combinam. O resultado dessa mistura é quase sempre fatal. E o risco não é só de quem bebe. Os passageiros em um veículo conduzido por um motorista embriagado frequentemente também são vítimas.
Se beber não dirija sob nenhuma hipótese

Se for a uma festa onde sabe que irá beber, deixe o carro em casa. Ou deixe as chaves com um amigo que não bebe, ou com o dono da casa, com a recomendação expressa de só lhe devolver se tiver certeza de que você esteja absolutamente sóbrio.

Não seja passageiro de ninguém que tenha bebido mesmo que só um pouco. Mesmo doses pequenas podem comprometer a habilidade do motorista. E a vítima, infelizmente, pode ser você. 


Imagem: Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário