sexta-feira, 27 de maio de 2011

Presidente do Comadecam realiza palestra sobre prevenção na recaída no uso de drogas

Dando continuidade nas atividades da VI Semana Integrare de Camaquã 2011, a psicóloga e presidente do Conselho Municipal Anti Drogas de Camaquã (Comadecam), Drª Marlise Ribeiro, realizou nesta sexta-feira (27/05), às 14h, no auditório do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, uma palestra com o tema “A família na prevenção da recaída”, tendo como público alvo pacientes em tratamento medicamentoso naquele nosocômio e seus familiares.

Esteve presente também representante da Brigada Militar, Centro de Recuperação El Shadai, Hospital Nossa Senhora Aparecida e da Secretaria da Ação Social da prefeitura de Camaquã.

é necessário criar hábitos saudáveis, ter o carinho e apoio da família, fazer visitas periódicas no seu médico e a religião também é muito importante para não correr o risco de ter uma recaída”, disse Marlise.

A próxima atividade da Semana Integrare será no Sábado (28/05), no bairro Cônego Walter, às 13h30min, tema “Comunidade unida especial”. E encerra-se na segunda-feira (30/05):
13h30min - Palestra com a psicóloga Marinez Schonhofen, com o tema “A família responsável”, Projeto Solidariedade SMTAS.

20 h - Palestra com a psicóloga Gilnari Pereira Voloski, no Colégio Sete de Setembro, tendo como tema “Políticas públicas do álcool e outras drogas”, onde será realizado também a sessão da Câmara de Vereadores em homenagem aos 100 anos do educandário.  

Foto: Juares da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário