sábado, 23 de abril de 2011

Grêmio vence o Cruzeiro por 3 x 2, e está na final da Taça Farroupilha

No gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, o problema do Grêmio foi a bola aérea. Ainda assim prevaleceu a melhor qualidade técnica e o time gremista venceu neste sábado à noite o Cruzeiro de Porto Alegre por 3 a 2, se classificando à final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O seu adversário será conhecido no domingo, quando o Inter visita o Juventude em Caxias do Sul.
Mas nem todas as notícias são boas. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Victor dividiu uma bola com Mauro, do Cruzeiro, e levou a pior. Sentindo fortes dores, ele deixou o campo com o ombro imobilizado, dando lugar a Marcelo Grohe. O goleiro da seleção brasileira é dúvida para o jogo de terça-feira contra a Universidad Católica, pela Libertadores.
Sem Bruno Collaço e Gilson, machucados, Renato Gaúcho surpreendeu ao colocar Lúcio na lateral-esquerda, deixando Neuton e Carlos Alberto como opções. William Magrão entrou no time como terceiro volante, fortalecendo a marcação.
O Grêmio só conseguiu tirar o zero do placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Borges lançou Leandro, o jovem atacante driblou o marcador e bateu cruzado para marcar.
Com pouco mais de um minuto na volta do intervalo, Claudinho subiu mais que a zaga do Grêmio e empatou. Seis minutos depois, o Grêmio voltou à frente. William Magrão chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Fábio do lance.
Novamente de cabeça, desta vez com Léo Maringá, o Cruzeiro voltou a deixar tudo igual. Mas, aos 29 minutos da segunda etapa, Fábio Rochemback cruzou e Rafael Marques, de carrinho, fez o gol da classificação do Grêmio.
Agora o Grêmio já no próximo jogo poderá decidir o título gaúcho 2011 (não ganhando ainda terá outros dois jogos), já os outros dois postulantes; Juventude ou Internacional, terão ainda três jogos para tentar levantar o caneco, sim, porque amanhã (24/04) eles se enfrentarão e depois ainda terão dois jogos com o Grêmio na final, isto porque o Grêmio foi campeão da Taça Piratini e já está na final. O Grêmio sendo campeão do 2º turno sagrar-se-á campeão gaúcho 2011.
Amanhã (24/04) tem Juventude x Internacional, às 16h, jogo que a RBS/TV transmitirá ao vivo para todo o estado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário