domingo, 24 de abril de 2011

Divinamente a natureza se renova

  
 Fotos: Paulo Josué Barbosa de Freitas - Chuvisca/RS
No dia 10 de março de 2011, a cidade de São Lourenço do Sul/RS, amanheceu como nunca amanhecera. Devastada por um dilúvio, a natureza revoltada, castigou aquela comunidade de uma forma impiedosa e poderíamos dizer até mesmo desumana.
Naquela noite choveu aproximadamente 600 milímetros de chuva (600 litros de água por metro quadrado), uma coisa fenomenal. Eram centenas de pessoas desabrigadas, onde completamente impotentes, tiveram seus pertences carregados pela água e suas casas submersas.
Era chocante de se ver pessoas penduradas em árvores, pedindo socorro, mulheres e crianças chorando, pessoas procurando seus familiares.
Duas mulheres (mãe e filha) foram vítimas do próprio instinto de segurança pessoal. O portão de sua casa estava cadeado, não dando tempo de abri-lo durante a inundação, as quais morreram afogadas. Resultou em sete pessoas mortas.
Enfim, prédios, construções, carros... E a própria natureza foram devastados, mas passados 45 dias, graças a Deus as coisas estão se restabelecendo.
E, a natureza é perfeita mesmo, depois de 34 dias da catástrofe ocorrida em São Lourenço do Sul, a natureza já está em perfeita harmonia. Como mostra as fotos acima. Fotos de São Lourenço do Sul, em 13.04.2011, feitas pelo meu amigo Paulo Josué Barbosa de Freitas, Chuvisca/RS.

A natureza é uma prova viva da existência de um Ser Supremo sobre nós, portanto a partir do momento que não respeitamos a natureza, estamos desrespeitando as leis de Deus. Sabe-se lá que não seja isto a causa de tantas desgraças com a humanidade através de fenômenos naturais, tipo; enchentes, ciclones, furacões, vendavais, tsunamis, terremotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário