terça-feira, 19 de abril de 2011

Camaquã realiza uma grande festa, para comemorar seus 147 anos

O evento
Camaquã realiza uma grande festa, para comemorar seus 147 anos, e o palco foi a Praça Gal Zeca Netto, localizada na rua Olavo Moraes, centro da cidade.


Ernesto Molon servindo o bolo

 Foram diversas atividades desde o início da manhã, com apresentações artísticas de invernada e estandes montadas de várias secretarias municipais, divulgando inúmeros tipos de serviço a comunidade camaquense. A Presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas de Camaquã (COMADECAM), Marlise Ribeiro, estava presente divulgando seu trabalho.

Elmo de Freitas e Ernesto Molon









Maíra lessa
A RBS - regional de Pelotas transmitiu ao vivo a partir das 12h, o programa Jornal do Almoço (JA). Com a apresentação da simpática e competente Maíra Lessa, foi mostrado a Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, foi também enaltecido a promoção do Guarany Futebol Clube a categoria profissional desde 2010, e o Prefeito de Camaquã, Ernesto Molon ao lado da beleza da Rainha da ExpoCamaquã, Amanda Oro, falou sobre a principal economia do município, o arroz, dizendo que é preciso criar mecanismos em todas as esferas governamentais para o fortalecimento da orizicultura no Rio Grande do Sul.

Os repórteres da RBS, Daniel Trzeciak e Sabrina Ongaratto também estavam trabalhando no evento.




orquestra de Câmara Getúlio Vargas

Para encerrar o Jornal do Almoço, o filho de Camaquã, um de nossos orgulhos, Elmo de Freitas cantou duas de suas belíssimas músicas; Camaquã de São João e o clássico Lago Verde Azul, emocionando demais o público presente.



Maíra entrevistando o prefeito
Mais tarde, por volta da 16h, foi servido um bolo gigante, de 16 metros, com aproximadamente 4.000 fatias. Os camaquenses compareceram em grande número para saborear o delicioso bolo, e o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon fez a gentileza de ajudar a servi-lo.    



Elmo de Freitas cantando "Camaquã de São João"
No evento além de outros segmentos comerciais, estava presente o SENAC/Camaquã oferecendo cortes de cabelo gratuitamente.






Amanda oro e o prefeito Ernesto Molon

O bolo gigante


SENAC no evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário