segunda-feira, 18 de abril de 2011

17 de abril de 2011, um dia para ser guardado na história do Guarany Futebol Clube

Ontem (17/04), o Guarany de Camaquã tinha uma encruzilhada pela frente, tinha que enfrentar a equipe do Sapucaiense, lá em Sapucaia do Sul. E para garantir sua permanência na Segundona Gaúcha era preciso ganhar, para não depender de outros resultados.

Como eu havia escrito em matéria publicada anteriormente o Sapucaiense queria mais era ganhar o jogo, e rebaixar o Guarany, mas depois de algumas declarações inconsequentes e arrogantes do Sr. Tiago Nunes, técnico do Sapucaiense. O Guarany de Camaquã foi a Sapucaia do Sul, e mostrou para este cidadão que futebol se ganha dentro das quatro linhas, e não fazendo declarações arrogantes e levianas como foram feitas. O grupo de jogadores do Sapucaiense não merece ter um técnico como este. Sr. Tiago Nunes, um pouco de humildade não faz mal a ninguém, desta maneira o Senhor não vai muito longe no futebol, e lembre-se amanhã ou depois o Senhor poderá estar aqui em Camaquã trabalhando no Guarany Futebol Clube, e aí como fica, o futebol é muito dinâmico. O Senhor está precisando medir melhor suas palavras, para não ofender ninguém, bem como deixar de achar que é o cara.

O JOGO: O jogo iniciou às 15h40min e teve três momentos interessantes e angustiantes.
1º: o Garibaldi perdia por 1 x 0 para o Cerâmica e o Guarany empatava em 0 x 0 com o Sapucaiense = Guarany classificando-se e Garibaldi e Aimoré sendo rebaixados;
 2º: Já aos 35 minutos do segundo tempo o Garibaldi virava o jogo em cima do Cerâmica por 2 x 1 e Guarany empatava= Classificava-se Garibaldi e caindo Guarany e Aimoré; 

Esquerdinha. Grande atuação. Parabéns pelo seu aniversário

3º: O jogo do Garibaldi já havia terminado com o placar a seu favor de 2 x 1, e a comissão técnica do Guarany e jogadores estavam muito nervosos e lutavam muito, mas após o técnico Marcão fazer duas substituições, colocando no time Ivan Lima e Esquerdinha, quase no final do jogo, em uma jogada de Esquerdinha, Rafael Paraíba fez 1 x 0 sobre o Sapucaiense, alegria total de todos os camaquense. Naquele momento, Guarany estava na próxima fase e principalmente garantia sua permanência na segunda divisão do futebol gaúcho. Ainda aos 40 minutos finais, em outra jogada de Esquerdinha, Rafael Paraíba marcou novamente; Sapucaiense 0 x 2. Três minutos depois, Sapucaiense descontou de pênalti, encerrando a partida; Sapucaiense 1 x 2 Guarany de Camaquã.

Quero aqui parabenizar esta equipe de homens valentes, guerreiros e de dignidade, que mesmo com algumas deficiências conseguiram honrar o nome de Camaquã. Vocês merecem, e que Deus os iluminem para obterem gloriosas vitórias em suas carreiras profissionais.

Parabéns ao Técnico Marcão que chegou, sacudiu o vestiário, fez alguns ajustes e atingiu seu objetivo. Parabéns ao preparador Físico Jorge Nogueira, um camaquense gente fina, competente e dedicado a sua profissão. Parabéns ao Treinador de goleiro Francisco Alves, o Chico, um cara que conheci há pouco tempo, mas percebe-se que é um grande profissional e principalmente um ótimo ser humano. Parabéns ao presidente Nino e a diretoria do Guarany que com algumas dificuldades financeiras e estruturais conseguiram manter uma equipe disputando o campeonato gaúcho da segunda divisão. Enfim parabéns a todas que de uma forma ou de outra contribuíram para manter o Guarany onde está.

Imprensa e torcedores alvi-azuis recepcionaram a delegação do Guarany de Camaquã na chegada em Camaquã. Por volta das 21h, o ônibus que trazia o Guarany, estacionou na Avenida José Loureiro da Silva, próximo a BR 116. Os jogadores eufóricos embarcaram no caminhão do Corpo de Bombeiros de Camaquã, onde dezenas de torcedores os aguardavam, fazendo a festa; com buzinadas, gritos e muitas bandeiras do Guarany bandeiras tribulando. A carreata iniciou no trevo de acesso norte, prosseguiu pela Avenida José Loureiro da Silva e depois pelas ruas Olavo Moraes, Zeca netto, Manoel da Silva Pacheco, encerrando na frente do Estádio Cel Sílvio Luís, na Rua Cristóvão Gomes de Andrade. Lá uma emoção muito grande, via-se alguns integrantes da imprensa local, direção, torcedores, comissão técnica e jogadores abraçando-se e comemorando demais.


Parabéns também a equipe da Rádio Camaquense que sempre esteve presente nos jogos do Guarany. E para quem ouviu a narração de Celiomar Garcia, quando no primeiro gol do Guarany, vai concordar comigo, foi algo incrível a emoção que ele sentiu e passou aos ouvintes da Rádio Camaquense. 
Foi o jogo da determinação e superação, parabéns jovens espartanos!!!


Na próxima fase o grupo da equipe alvi-azul será composto da seguinte maneira:
- Guarany de Camaquã;
- São Paulo-RG
- Avenida;
- Farroupilha-Pel.
Os jogos serão disputados em turno e returno, totalizando seis jogos para cada equipe, e os dois primeiros passam à próxima fase (3ª fase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário